Conteúdo da Notícia

Estudantes da Unichristus visitam Tribunal de Justiça

Estudantes da Unichristus visitam Tribunal de Justiça

Ouvir: Estudantes da Unichristus visitam Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quinta-feira (02/06), estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus), localizado no bairro Meireles. A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Os 44 alunos conheceram o memorial, a biblioteca e assistiram a uma sessão do Órgão Especial. Também assistiram a vídeo institucional sobre a história e a estrutura da Justiça estadual e receberam publicações com conteúdo sobre justiça e cidadania.
Para a aluna Irene Clarissa Bezerra, do 7º semestre, a visita foi muito interessante. “Não é a primeira visita que faço aqui, mas é um ambiente onde muitos de nós sonhamos em trabalhar. Sempre é bom ter novos conhecimentos e aprendizados. Foi essa sensação que tive em assistir a uma sessão do Pleno. Foi gratificante”, disse.
O “Justiça e Cidadania” faz parte de uma meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário. Interessadas em participar devem ligar para a Assessoria de Cerimonial nos números (85) 3207.7044/7052