Conteúdo da Notícia

Hélio Leitão, presidente da OAB/Ce recebe troféu Clóvis Beviláqua homenageado pelo Direito 2009

Ouvir: Hélio Leitão, presidente da OAB/Ce recebe troféu Clóvis Beviláqua homenageado pelo Direito 2009

10.05.2009
Na abertura informal do congresso Direito 2009, noite de 5ª.feira passada (07/05), entre os homenageados pelo congresso, estava o presidente da OAB/Ceará, advogado Hélio Leitão. Mencionado na hora pelo presidente do encontro, advogado e jornalista Sabino Henrique, infelizmente, a autoridade não pode comparecer.
Neste sábado (09/05), no entanto, antecedendo à palestra do juiz paulista Fausto de Sanctis, finalmente a homenagem pode ser tributada em sua presença. Ao receber o troféu, das mãos do coordenador acadêmico do encontro, advogado e professor Michel Mascarenhas, Hélio Leitão justificou sua ausência do Ceará pela estada no Rio de Janeiro, noite de 5ª.feira (07/05), onde, em companhia do senador Inácio Arruda, visitou o arquiteto Oscar Niemeyer para a assinatura de um importante contrato, pelo qual o ?monstro sagrado da arquitetura do Século XX, em pleno século XXI, e no vigor de seus 101 anos, doou o projeto da nova sede da OAB/Ce à entidade?. “Um acontecimento extraordinário para a nossa entidade”, frisou.
Muito aplaudido pelos cerca de 1.000 participantes da conferência, Hélio Leitão disse do apoio incondicional que a OAB, em todos esses 20 anos de existência, vem dando ao Direito 2009, marco das discussões jurídicas no Ceará e no país. Enalteceu a figura de seus realizadores, à frente Sabino Henrique, que não medem esforços para trazer todos os anos ao Ceará figuras da maior expressão no cenário jurídico nacional e internacional, como era exemplo, naquele momento, a presença do juiz paulista Fausto de Sanctis, conferencista da hora.