Gurgel Holanda é empossado desembargador pelo TJ-CE
- 770 Visualizações
- 24-04-2009
24.04.09
O desembargador Francisco Gurgel Holanda foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, ontem, em concorrida solenidade de posse presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto.
Gurgel chega à Corte máxima da Justiça Estadual após mais de três décadas atuando na Justiça de 1º Grau. ?Empunho o desejo e a esperança, grito dos jurisdicionados, máxime, dos mais necessitados, para que se lhes seja dado o erguimento dos direitos e garantias fundamentais?, disse ao discursar para autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário presentes ao evento.
O novo desembargador foi eleito pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente de aposentadoria da desembargadora Huguette Braquehais, e vai integrar a turma de julgadores da 2ª Câmara Criminal do TJCE. Para ele, o cargo de desembargador representa ?o coroamento de um trabalho que vinha sendo desenvolvido na Justiça de Primeira Instância?.
» Saudação. Coube ao presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), desembargador Ademar Mendes Bezerra, saudar o empossado. ?O novo e distinto desembargador Francisco Gurgel Holanda não poderia deixar de ingressar neste Tribunal, seja por sua cultura, seja pelo seu amor à Justiça?.
Em seu pronunciamento, o desembargador Ademar ressaltou o profissionalismo, o trabalho, a dedicação à magistratura e os fatos que marcaram a trajetória do novo desembargador ao longo de sua carreira no Judiciário, que somam mais de três décadas. Na ocasião, Ademar citou o projeto Juizado Itinerante, implantado em 2004, à época em que Gurgel era titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude. O Projeto tinha como slogan: ?Adoção: Um Ato de Amor? e resultou na adoção de 84 crianças em Fortaleza.
Ao final da solenidade, o desembargador Ernani Barreira Porto agradeceu a presença de todos e afirmou que o evento mostrou a grandeza, a unidade e a força da magistratura cearense.