Conteúdo da Notícia

Grupo de juízes e servidores realiza atividades para descongestionar processos

Ouvir: Grupo de juízes e servidores realiza atividades para descongestionar processos

Os Grupos de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, instituídos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), vêm executando atividades na Capital e no Interior com o objetivo de promover maior celeridade na Justiça estadual.
A equipe que atua nas comarcas do Interior iniciou o trabalho fazendo o levantamento das demandas (quantitativo de pessoal, material e de recursos) e a identificação das causas do congestionamento de processos, segundo informou o juiz Edísio Meira Tejo Neto, integrante do grupo.
?No último dia 22 de março, realizamos reunião onde debatemos soluções jurídicas de descongestionar as comarcas, bem como realizamos treinamento no sistema SPROC. Ressalto que nossa atuação será sempre com a anuência e a participação direta do magistrado titular da comarca?, destacou.
O grupo que atua nas comarcas do Interior é coordenado pelo magistrado Jorge Di Ciero Miranda, juiz auxiliar da 7ª Zona Judiciária, com sede em Sobral. Já o grupo que desempenha as atividades na Capital é coordenado pelo juiz Francisco Bezerra Cavalcante, titular da 2ª Vara da Família do Fórum Clóvis Beviláqua.
Ambos foram criados através da Resolução nº 03, aprovada pelo Pleno do TJCE em 4 de de fevereiro de 2010 e publicada no Diário da Justiça do dia 9 do mesmo mês.