Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio e Central de Conciliação agendam mutirão com processos de instituições financeiras

Grupo de Auxílio e Central de Conciliação agendam mutirão com processos de instituições financeiras

Ouvir: Grupo de Auxílio e Central de Conciliação agendam mutirão com processos de instituições financeiras

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza e a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua realizarão força-tarefa para solucionar ações envolvendo instituições financeiras. O mutirão ?Somando esforços, multiplicando soluções?, com processos do Bradesco e do Unibanco, ocorrerá entre os dias 23 de maio e 3 de junho deste ano.
O objetivo é incentivar os acordos entre as partes, dando solução mais ágil aos litígios. Na pauta, constará ações sobre revisionais, de busca e apreensão, cobrança e reparação de danos, entre outras.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Auxílio, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, aproximadamente, dois mil processos devem ser agendados. ?Entramos em contato com as instituições financeiras e estamos incluindo somente os processos com possibilidade de composição?, explicou.
Segundo a magistrada, as partes que possuem ações contra um desses bancos podem, por meio de advogados, procurar as unidades judiciárias onde tramitam os processos e pedir a inclusão na pauta do mutirão.