Conteúdo da Notícia

Greve dos policiais civis entra no 17º dia

Ouvir: Greve dos policiais civis entra no 17º dia

08.08.2009 Fortaleza
A greve dos policiais civis continua durante o dia de hoje e entra no 17º dia. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e de Carreira do Ceará (Sinpoci), Weudo Queiroz, a categoria não havia, durante a tarde de ontem, sido notificada da decisão, em caráter liminar, do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Augusto Correia, suspendendo a greve dos policiais civis. A decisão foi dada no dia 6 de agosto. ? Somente quando formos citados vamos passar para a categoria, para que a gente decida as ações?, diz Weudo. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 10 mil por dia.
O dirigente sindical declarou que os inspetores e escrivães da Polícia Civil continuam dispostos a negociar para que a greve chegue ao fim. Entretanto, eles informam que não foram procurados oficialmente pelo Governo para chegar a um acordo.
O superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, diz que o Governo vai esperar que os policiais retornem às atividades com a decisão judicial. Ele espera que a categoria retorne aos locais de trabalho. ?Mesmo com a normalidade não é possível atender a demanda?, completa.
Ontem à tarde o comerciante José Maria do Nascimento havia saído do bairro Goiabeiras para ser ouvido no 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim). Seu comércio havia sido assaltado por um homem armado, preso em flagrante. ?A delegacia normal é a do 33º DP (Goiabeiras), mas tava sem atender?, diz Nascimento.