Conteúdo da Notícia

Gizela Nunes assume a presidência do TRE

Ouvir: Gizela Nunes assume a presidência do TRE

A desembargadora Gizela Nunes da Costa, presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará, foi investida, na tarde desta quinta-feira, 26/03, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. A magistrada vai complementar, assim, o biênio junho de 2007 a junho de 2009 da desembargadora Huguette Braquehais, aposentada por tempo de serviço, no dia 25 deste mês, após 43 anos de serviços prestados à magistratura cearense.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira Porto, representou o colegiado do Poder Judiciário cearense na solenidade de investidura dos novos dirigentes do TRE cearense. Na vice-presidência do órgão eleitoral foi investido o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, integrante da 1ª Câmara Criminal do TJCE. Os magistrados terão mandado até o dia 10 de junho do corrente exercício.
O Pleno do TRE cearense é constituído, também, pelos juízes de Direito Haroldo Correia de Oliveira Máximo, titular da Vara de Penas Alternativas, e Emanuel Leite Albuquerque, titular da 22ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Os dois magistrados foram indicados, como membros efetivos do TRE, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará.
Também integram o Pleno do TRE o juiz Federal Danilo Fontenele Sampaio Cunha e o jurista Tarcísio Brilhante de Holanda e Anastácio Jorge Matos de Sousa Machado, além do procurador Regional Eleitoral Alessander Wilkson Cabral Sales.