Conteúdo da Notícia

Gestores do Judiciário iniciam curso com foco na

Gestores do Judiciário iniciam curso com foco na “Liderança para Resultados”

Ouvir: Gestores do Judiciário iniciam curso com foco na “Liderança para Resultados”

Gestores do Poder Judiciário cearense estão participando de capacitação sobre “Liderança para Resultados”. A primeira turma do curso teve início nesta terça-feira (17/09) e prossegue até amanhã, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Outras 11 turmas estão previstas para ocorrer até novembro, em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, com 40 vagas cada, contemplando um total de 480 participantes.
As atividades fazem parte do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), elaborado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, e integram também as ações do “Servidor +”, programa lançado pela atual Administração do Tribunal, que visa valorizar e oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que fazem a instituição.
As aulas estão sendo ministradas pelo Instituto Publix, organização sediada em Brasília (DF) com grande experiência em consultoria organizacional e iniciativas de melhoria da governança pública.
O consultor jurídico do TJCE, Luís Lima Verde Sobrinho, está participando da primeira turma e considerou a experiência muito enriquecedora, tanto pelo conteúdo transmitido quanto pela troca com outros gestores.
“O curso é muito bom, sobretudo porque traz abordagem prática, as questões colocadas em sala de aula têm cunho empírico, que fornecem elementos pra levarmos para o nosso dia a dia. Isso sem falar da troca de experiências entre diversos gestores, temos a presença de praticamente todos os setores do Tribunal, de áreas técnicas e jurídicas, o que é muito enriquecedor”, avaliou.
O chefe do setor de Transportes do Tribunal, Francisco Pontes, também ficou animado com o treinamento. “Espero que ao final a gente tenha um grande êxito em relação à gestão e liderança, para que façamos o melhor no dia a dia, com os colaboradores que estão ao nosso lado”, afirmou. A chefe da Seção de Partilha e Leilões do Fórum Clóvis Beviláqua, Auxiliadora Santiago, destacou a importância de disseminar os novos aprendizados. “Acho muito importante não só aumentar os nossos conhecimentos, mas também repassarmos isso no nosso ambiente de trabalho, replicar com os nossos liderados”, comentou.