Conteúdo da Notícia

Gestores avaliam execução de projetos em andamento no Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Gestores avaliam execução de projetos em andamento no Tribunal de Justiça do Ceará

O Comitê Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nesta segunda-feira (06/06), para realizar o acompanhamento de projetos em andamento e desenvolvidos pelos setores, que são parte do Planejamento Estratégico da Atual Gestão (2021-2023).

A equipe se reúne mensalmente para avaliar os projetos administrativos e judiciais em andamento, sob o comando da presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. “Foi uma reunião bem produtiva, em que tivemos a oportunidade de discutir os resultados que já alcançamos e os caminhos que devemos percorrer ou modificar para alcançarmos os objetivos que traçamos no nosso planejamento estratégico”, afirmou a magistrada.

Na ocasião, o superintendente administrativo, Sérgio Mendes, apresentou a porcentagem de execução do portfólio de projetos estratégicos administrativos e fez um balanço geral dos principais projetos em andamento das demais secretarias. Foram debatidos os projetos da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Consultoria Jurídica, Secretaria de Tecnologia e Informação, Secretaria de Gestão de Pessoas, entre outras.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides; o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho; os juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre e Flávia Setúbal; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; os secretários Marcelo Maia (Planejamento e Gestão), Pedro Sampaio (Administração e Infraestrutura), Marcus Coelho (Finanças), Felipe Albuquerque Mourão (Gestão de Pessoas); Marcelo Bezerra de Moura Fontenele (Secretaria Judiciária do 1º Grau); Daniel Costa Teles (Secretaria Judiciária do 2º Grau); Rodrigo Xenofonte (consultor jurídico); Rômulo Ribeiro (auditor-chefe); Roberta Jucá (coordenadora-geral da Unidade de gerenciamento do Promojud); Ilo Santiago Jr. (chefe da Assessoria de Comunicação); tenente-coronel Álvaro Júnior (chefe da Assistência Militar); Victor Alves Dias (coordenador de Monitoramento de Projetos); e Cristiano Henrique (gerente de Infraestrutura de TI).

O COEX
Com o objetivo de analisar e definir medidas que garantam o cumprimento das metas estratégicas do Poder Judiciário, o Comitê Executivo (Coex) foi instituído pela Portaria nº 289/2013. É formado por magistrados, secretários e assessores do TJCE, que se reúnem mensalmente para acompanhar a execução dos Planejamento Estratégico e da Execução Orçamentária.