Conteúdo da Notícia

Fóruns de Icó, Viçosa do Ceará e Trairi passam por reforma para receber novas varas

Fóruns de Icó, Viçosa do Ceará e Trairi passam por reforma para receber novas varas

Ouvir: Fóruns de Icó, Viçosa do Ceará e Trairi passam por reforma para receber novas varas

Os fóruns das comarcas de Icó, Viçosa do Ceará e Trairi estão passando por reforma para a instalação de uma segunda vara, conforme prevê a nova Organização Judiciária do Estado. De acordo com a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), as obras devem ser concluídas em julho, agosto e outubro, respectivamente.
Também estão em andamento reformas voltadas para melhorar a segurança nas unidades da Justiça de Milagres, Cedro, Quixelô, Chorozinho, Acaraú, Amontada, Novo Oriente, Tianguá e Maracanaú, além da reforma e ampliação do Fórum de Caucaia. Em Fortaleza, está em fase de conclusão a climatização de sala de espera no Fórum Clóvis Beviláqua.
O Poder Judiciário está executando a obra de construção do Fórum de Senador Pompeu, orçado em cerca de R$ 3,9 milhões e com previsão de entrega em janeiro de 2020. Já o novo prédio da Comarca de Várzea Alegre está com licitação em andamento e existem projetos para a construção de fóruns em Uruburetama e Santa Quitéria.
A maioria da reformas e construções fazem parte do projeto “+ Interior”, que dotará unidades interioranas com melhor estrutura. Conforme o titular da Seadi, Moisés Costa, todas as obras atendem aos requisitos básicos de acessibilidade. O secretário acrescenta que o Tribunal tem se preocupado com a sustentabilidade, por isso os prédios possuem iluminação led, climatização com equipamentos eficientes (inverter), aproveitamento de água da chuva para abastecimento interno, utilização da água dos drenos dos equipamentos de climatização para irrigação direta de árvores e plantas, além de sistema de geração de energia fotovoltaica.