Conteúdo da Notícia

Fórum expande recebimento eletrônico de inquéritos policiais

Fórum expande recebimento eletrônico de inquéritos policiais

Ouvir: Fórum expande recebimento eletrônico de inquéritos policiais

O Fórum Clóvis Beviláqua ampliou a sistemática de envio eletrônico dos procedimentos policiais pelo Portal e-SAJ para todas as delegacias da Capital, com exceção das delegacias da Criança e Adolescente (DCA) e de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dececa). As duas unidades serão contempladas posteriormente.
A medida foi anunciada durante reunião na Diretoria do Fórum na manhã desta quinta-feira (19/11), com juízes da área criminal, servidores do Departamento de Informática e do Departamento Judicial da instituição.
Segundo o diretor, juiz José Maria dos Santos Sales, a ação possibilitará uma padronização dos envios eletrônicos, o que dará maior celeridade jurisdicional, além de reduzir os custos. “Não haverá mais necessidade dos policiais dessas delegacias comparecerem ao Fórum para entregar inquéritos e outros procedimentos”, informou o magistrado.
A iniciativa faz parte do Programa Integra, que objetiva unir os sistemas de informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com o Poder Executivo estadual, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto inclui também outras iniciativas de aperfeiçoamento da Justiça criminal.
Participaram ainda da reunião os juízes Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da área criminal do Fórum), Rosilene Ferreira Tabosa Facundo (coordenadora do Integrajus), servidores da Diretoria do Fórum e da 3ª Vara de Execução Penal de Fortaleza.