Conteúdo da Notícia

Fórum encerra cursos sobre atualização de cálculos por meio da Calculadora Eletrônica do TJCE

Fórum encerra cursos sobre atualização de cálculos por meio da Calculadora Eletrônica do TJCE

Ouvir: Fórum encerra cursos sobre atualização de cálculos por meio da Calculadora Eletrônica do TJCE

A Seção de Capacitação do Fórum Clóvis Beviláqua encerrou nesta terça-feira (12/12) os cursos sobre atualização de cálculos por meio da Calculadora Eletrônica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Além de apresentar a ferramenta, o objetivo foi proporcionar conhecimento para que essa atualização seja feita pelas próprias Varas.
A facilitadora foi a chefe da Seção de Contadoria do Fórum, Ana Valéria Pedrosa. Ao todo, foram realizadas quatro turmas, cada uma com seis horas/aula. As capacitações ocorreram em novembro e dezembro. Participaram servidores e comissionados das varas da Fazenda Pública, Família, Cíveis e Juizados Especiais da Comarca de Fortaleza.
Para Ana Valéria, a grande vantagem da ferramenta é a celeridade. Isso porque processos enviados à Seção de Contadoria para atualizar cálculos (o que pode demorar por conta da demanda) podem ter essa tarefa executada rapidamente na própria vara em casos simples, facilitando o trâmite. “Vai acelerar muito o processo. Vai ser muito bom para a parte”, disse.
A ferramenta está disponibilizada desde março deste ano no Portal do TJCE, em “Consultas e Sistemas”. O dispositivo foi idealizado e desenvolvido por meio da parceria entre as Secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação do TJCE, com apoio técnico da Divisão de Cálculos Judiciais, Divisão de Sistemas Administrativos e Seção de Contadoria do Fórum.