Conteúdo da Notícia

Fórum de Mediação e Justiça Restaurativa realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo nesta sexta-feira

Fórum de Mediação e Justiça Restaurativa realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo nesta sexta-feira

Ouvir: Fórum de Mediação e Justiça Restaurativa realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo nesta sexta-feira

O Fórum de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz apresentará, nesta sexta-feira (28/09), no Fórum Clóvis Beviláqua, uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo. Intitulada “Projetos Vidas Preservadas”, a explanação ficará por conta do promotor de Justiça Hugo Mendonça, que está à frente do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude (CAOPIJ).
A palestra faz parte da reunião mensal do Fórum de Mediação. Abertas ao público, ambas ocorrerão no auditório Agenor Studart, do Fórum Clóvis Beviláqua, a partir das 14 horas. A realização dos eventos é do Núcleo Judicial de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Vice-Governadoria do Ceará.

O objetivo do Fórum de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz é promover uma cultura de paz por meio de técnicas de soluções de conflitos, buscando aproximação entre as 35 instituições participantes. A iniciativa faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico.

Criado pela Resolução do TJCE nº 1/2017, o Núcleo Judicial de Justiça Restaurativa é um espaço que busca fortalecer a aplicação da Justiça Restaurativa para aperfeiçoar o atendimento do Poder Judiciário ao adolescente ao qual foi atribuída a autoria de um ato infracional.

Isso é feito por meio de práticas que favorecem a autocomposição do conflito, a reparação do dano causado pelo ato infracional e a responsabilização do autor, garantindo a participação dos envolvidos, de suas famílias e da comunidade e sempre pensando na melhor maneira de cuidar da vítima.

SERVIÇO
Evento: Palestra “Projetos Vidas Preservadas” / Reunião mensal do Fórum de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz
Data: sexta-feira (28/09), a partir das 14h
Local: Auditório Agenor Studart (Fórum Clóvis Beviláqua)
Fonte: FCB