Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua receberá estudantes da Unifor para estágio na área de adoção

Fórum Clóvis Beviláqua receberá estudantes da Unifor para estágio na área de adoção

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua receberá estudantes da Unifor para estágio na área de adoção

O Fórum Clóvis Beviláqua está abrindo as portas para 20 estudantes de Direito e Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor). O objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de trabalhar com processos de adoção que tramitam na Comarca de Fortaleza.
Os trabalhos começam na próxima terça-feira (11/08). O estágio é voluntário e tem duração de seis meses. Cada aluno terá de cumprir 8 horas semanais e, ao final, produzir artigos científicos sobre o tema visto durante o período. Foram selecionados 17 universitários de Direito e três de Psicologia, que vão atuar desde o cadastramento de candidatos à adoção até o julgamento final dos processos.
Nessa terça-feira (04/08), a juíza Alda Maria Holanda Leite, da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, ministrou palestra na Unifor para os alunos. A magistrada explicou como funciona o processo de adoção e ressaltou a sua relevância. “Esse projeto é de fundamental importância porque vai nos proporcionar mão de obra essencial para o trabalho, ao mesmo tempo que é uma oportunidade única para esses estudantes. Os dois lados saem ganhando”.
O professor de Direito da Unifor, Erick Cysne, é um dos idealizadores da iniciativa. “Nós queremos ajudar o Poder Judiciário a acelerar esses processos de adoção e, ao mesmo tempo, mostrar para esses alunos a visão humanística do Direito e da Psicologia”, disse.
Um dos jovens selecionados, Naisso Sobreira Correia, cursa o 6º semestre de Direito. “É uma oportunidade ímpar para a minha carreira. Sinto que vou crescer muito com essa experiência”.
Os jovens foram escolhidos por meio do projeto Agora Pais, fruto de parceria entre o Centro de Ciências Jurídicas, o curso de Psicologia, a Divisão de Responsabilidade Social da Unifor e o Fórum Clóvis Beviláqua. A seleção foi feita a partir da análise das disciplinas cursadas e de prova de redação.