Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de  estudantes de Direito da Unifor

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de estudantes de Direito da Unifor

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de estudantes de Direito da Unifor

Trinta estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) participaram, na tarde desta quarta-feira (18/05), de visita guiada pelo Fórum Clóvis Beviláqua. Eles conheceram as dependências da instituição e assistiram à palestra “O Papel do Poder Judiciário na Construção da Paz Social”, proferida pelo supervisor da Secretaria Judiciária das Varas da Fazenda Pública, Francisco Clávio Saraiva Nunes.
Após mostrar o papel dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Clávio falou da função da Justiça estadual como pacificador social. Segundo ele, é importante que os estudantes conheçam soluções de conflitos que fogem da judicialização, como as audiências de mediação e conciliação. “Os meios de solução consensual de conflitos são o presente e o futuro do Judiciário”, acredita.
O estudante Túlio de Melo, do 9º semestre, ficou surpreso com o que viu. “Eu sempre escutei críticas à estrutura do Fórum ao longo do curso, mas me surpreendi. Também gostei muito da palestra, achei muito informativa”, diz o aluno.