Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de 264 estudantes no primeiro semestre de 2012

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de 264 estudantes no primeiro semestre de 2012

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de 264 estudantes no primeiro semestre de 2012

Nos seis primeiros meses deste ano, o Fórum Clóvis Beviláqua recebeu 264 alunos de instituições de ensino de Fortaleza e do Interior do Estado. A medida faz parte do projeto “O Fórum mais Próximo da Sociedade”, implementado desde 2007 pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI).

Durante as visitas, os estudantes aprendem sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, por meio de palestras e vídeos. Eles também conhecem varas, o Núcleo de Apoio à Jurisdição e a Central de Conciliação, além de assistirem a sessões do júri.

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), União Cearense da Associação de Ensino Superior (Unice), Faculdade Católica Rainha do Sertão, de Quixadá, e o Colégio Instituto Castro, de Aquiraz, foram beneficiados. O projeto foi inserido no “Programa Justiça e Cidadania”, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

As próximas visitas serão realizadas em agosto. Para fazer agendamento, a coordenação do curso ou professor interessado deve entrar em contato com o CTI. Os telefones são: (85) 3492.8066 ou (85) 3492.8060.