Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe grupo de alunos de escola pública de Fortaleza

Fórum Clóvis Beviláqua recebe grupo de alunos de escola pública de Fortaleza

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe grupo de alunos de escola pública de Fortaleza

O projeto do Fórum Clóvis Beviláqua que aproxima Judiciário e comunidade beneficiou, nesta quarta-feira (15/05), 28 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Constança Távora, localizada no Barroso, em Fortaleza. O grupo de alunos acompanhou a rotina de varas e de departamentos administrativos do Fórum da Capital.

Além disso, eles assistiram à palestra da juíza Lira Ramos de Oliveira, titular da 25ª Vara Cível. A magistrada falou sobre a carreira de juiz e sobre o funcionamento do Judiciário estadual.

Ela destacou a importância de se utilizar as formas consensuais para solucionar os litígios. “Temos a cultura de querer resolver todos os conflitos na Justiça. A mediação e a conciliação são meios alternativos oferecidos à sociedade para a resolução de conflitos”.

A visita de estudantes faz parte do projeto “O Fórum mais próximo da sociedade”, desenvolvido pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI). As instituições de ensino interessadas em participar devem enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br ou ligar para 85 – 3492.8060.