Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua realiza primeiro curso de calculadora eletrônica para advogados

Fórum Clóvis Beviláqua realiza primeiro curso de calculadora eletrônica para advogados

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua realiza primeiro curso de calculadora eletrônica para advogados

A Seção de Contadoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) realizou curso de Calculadora Eletrônica destinado a advogados nesta terça-feira (26/11). Foi a primeira vez que a capacitação foi destinada aos profissionais do Direito. O objetivo foi qualificar para a utilização da ferramenta, que faz a simulação de cálculos judiciais. O treinamento ocorreu na Seção de Capacitação do Fórum.
A instrutora Ana Valéria, da Seção de Contadoria, explicou que o curso abordou o uso do sistema que possibilita calcular parcelas relacionadas a débitos judiciais que poderão ser lançados individualmente ou em lote, além de valores já homologados (como precatórios), custas, entre outros. “Dessa forma, os advogados já podem atualizar valores e colocar nos processos as quantias corretas, possibilitando mais agilidade”, destacou ela.
O advogado Bruno Jessen também ressaltou os benefícios da calculadora. “Independente da área, muitas ações envolvem quantias que necessitam de uma correta apuração. É importante ter uma ferramenta unificada, isso poupa tempo. Havendo um consenso, menos tempo se levará para alcançar o valor”, disse.
Para o profissional, o treinamento é importante também como forma de divulgação da ferramenta junto aos operadores de Direito.
O sistema foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e está em operação desde 2017. A plataforma está disponível no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br), na seção “Advogado”.