Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua promove curso  sobre “Ações Constitucionais e Coletivas”

Fórum Clóvis Beviláqua promove curso sobre “Ações Constitucionais e Coletivas”

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua promove curso sobre “Ações Constitucionais e Coletivas”

O Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta terça-feira (04/06), o curso “Ações Constitucionais e Coletivas”. A capacitação segue até o próximo dia 27, no período de 9 às 11h, às terças e quintas-feiras.

Com 20h/a, o treinamento abordará temas relacionados a mandado de segurança, habeas corpus, competências dos juízos e tribunais, mandado de injunção, habeas data, ação popular, ação civil pública e controle de constitucionalidade.

Segundo a facilitadora Malu Aragão, servidora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os alunos poderão aplicar o conteúdo na prática. “O objetivo é que eles realmente possam assessorar os magistrados em julgamentos de causas relativas a essas ações”.

A turma é composta por 30 servidores que atuam no Fórum e nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital. O analista judiciário Fábio Gomes, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Fórum, disse que lida diretamente com Direito Constitucional, e por isso, acredita que a capacitação irá auxiliar nas atividades.

Já a oficiala de Justiça Francimeyre Teixeira busca atualização. “As leis mudam muito. Se não nos atualizamos, não conseguimos prestar um bom serviço à população”, observa.