Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua lança projeto para auxiliar estudantes a ingressar na universidade

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua lança projeto para auxiliar estudantes a ingressar na universidade

O Fórum Clóvis Beviláqua inicia, nesta quarta-feira (27/08), o projeto “Educação como processo de evolução social”, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB/CE), e Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc). A iniciativa irá promover aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltados para jovens aprendizes, estagiários e terceirizados que atuam na instituição, bem como para estudantes de escola pública localizada no entorno do prédio.

O lançamento ocorrerá às 16h30, no Auditório Agenor Studart. Logo após a cerimônia, será ministrada a primeira aula, na sala 3 do Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum. De 17h20 às 18h10, o professor Iran Adriano fará revisão dos conteúdos de História e Atualidades. Já de 18h10 às 19h, as disciplinas serão Língua Portuguesa e Redação, com o professor Maurício Manoel. Já estão programados também aulões de Física e Química, nos dias 24 de setembro e 29 de outubro, respectivamente.

Cada evento irá oferecer 50 vagas, sendo 30 para jovens aprendizes e estagiários integrantes do Programa Primeiro Passo, e para profissionais terceirizados que estão matriculados no curso Supletivo do Ensino Médio, já oferecido pelo Fórum. Outras 20 vagas serão destinadas a estudantes do 3º Ano do Colégio Estadual Dom Antônio de Almeida Lustosa, a serem indicados pela Direção da escola, tendo como critério o bom desempenho escolar.

Segundo a diretora do Departamento de Administração do Fórum, Rachel Feitosa Souto, “além de ser uma ação de responsabilidade socioambiental, o projeto tem o objetivo de incentivar os jovens, estagiários deste órgão e estudantes de instituições de ensino próximas a buscarem um futuro profissional através do ingresso na universidade”.