Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua inaugura Sala de Amamentação e outros serviços para o público

Fórum Clóvis Beviláqua inaugura Sala de Amamentação e outros serviços para o público

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua inaugura Sala de Amamentação e outros serviços para o público

Com o objetivo de promover um ambiente mais acessível e acolhedor aos usuários do Judiciário em Fortaleza, o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (19/06), a sala de amamentação aberta ao publico e os serviços gratuitos de guarda-volumes e de achados e perdidos. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo.
Durante a solenidade, o presidente parabenizou a atual Gestão do FCB que tem desenvolvido várias ações voltadas para “melhorar as condições do ambiente, não só para magistrados e servidores, mas principalmente para o público que frequenta o local diuturnamente”.
A juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum, agradeceu o apoio que tem recebido da Presidência do TJCE e destacou que a intenção é disponibilizar o devido acolhimento à população que frequenta as dependências do prédio. “Queremos proporcionar, além do conforto, organização, limpeza e controle. Um ambiente adequado a todos”, disse a magistrada.
A sala de amamentação conta com espaço climatizado, poltronas próprias para o aleitamento de crianças e trocador de fraldas. O serviço de achados e perdidos, que funciona junto ao Balcão de Informações, irá facilitar a identificação e a devolução de pertences pessoais extraviados no Fórum. Já o guarda-volumes está disponível na entrada secundária do edifício.

Na ocasião, o presidente do TJCE visitou a exposição Flora do Ceará, que conta com a exibição de 45 fotografias de espécies vegetais cearenses em seus ambientes naturais. As imagens permanecem expostas durante o mês de junho.
Em seguida, o desembargador foi à sala em que funcionam os plantões judiciários e à Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) do Fórum, onde conversou com oficiais de Justiça. Por fim, conheceu as instalações do Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau.