Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua implementa programa de saúde e beneficia 1.365 colaboradores do Judiciário

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua implementa programa de saúde e beneficia 1.365 colaboradores do Judiciário

O Programa de Saúde do Trabalhador (Prost) é um bom exemplo de como o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vem atuando ao longo dos anos para tornar o Judiciário mais humanizado. Com o total de 1.365 colaboradoras e colaboradores beneficiadas desde o seu lançamento, em 2016, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e o curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Ao longo do período, foram realizadas 82 ações com servidores envolvendo palestras com o tema aposentadoria, oficinas de liderança, motivação, comunicação, mediação de conflitos, controle emocional e planejamento, trabalho em equipe, comprometimento e produtividade, além de fortalecimento de vínculo e acolhimento de servidores que estão passando por algum problema psicológico e/ou crise.

Para reconhecer e destacar a parceria exitosa foi realizado evento no FCB, nessa quarta-feira (13/07). A diretora do Fórum, juíza Ana Cristina de Pontes Esmeraldo, ressaltou que o programa tem como propósito “olhar para um lado que nunca pode ser esquecido, que é o lado do bem-estar emocional, da saúde mental de todos que trabalham”. Para a magistrada a iniciativa tem como principal importância “o desenvolvimento do saber, dos profissionais, do material humano tão precioso que são os servidores do Fórum, que lidam diariamente com tantas aflições da população”.

Foram realizadas 82 ações com servidores e servidoras da Justiça estadual no FCB

Na ocasião, a Diretoria do Fórum entregou certificado de reconhecimento e agradecimento à professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) Patrícia Passos, idealizadora e coordenadora-geral do Programa de Saúde do Trabalhador. No FCB, a condução das ações é realizada pela Seção de Capacitação.

O Prost tem como objetivo proporcionar aos colaboradores do Fórum contribuições para a melhoria na qualidade da saúde mental, a partir de oficinas, palestras, plantões psicológicos e cursos que abordaram temas como relações interpessoais, relações com o trabalho, liderança, aposentadoria, entre outros.

Participaram do evento, servidores que já foram beneficiados por ações do Prost, além de profissionais e estagiários que integram o programa.

Agenda2030