Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua disponibiliza ao cidadão atendimento e ambientes humanizados

Fórum Clóvis Beviláqua disponibiliza ao cidadão atendimento e ambientes humanizados

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua disponibiliza ao cidadão atendimento e ambientes humanizados


Destaque da quarta edição do TJCE em Podcast desta quinta-feira (23/01), o atendimento e ambientes humanizados no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, têm o objetivo de levar mais acolhimento ao cidadão que procura o espaço. Em 2019, o Poder Judiciário inaugurou uma sala de amamentação e outra destinada para atos ecumênicos.
No local, também estão disponibilizados aos usuários bebedouros e banheiros públicos novos, carrinhos de bebê, estações para carregamento de celulares, guarda volumes de objetos, setor de achados e perdidos, balcão de informações, além de exposições de artes e paisagismos.
Para falar sobre a importância da humanização no ambiente judicial, participa do podcast desta semana a diretora do fórum da Capital, juíza Ana Cristina Esmeraldo. “Ao buscar a Justiça, o cidadão encontra-se, muitas vezes, angustiado e ansioso. Desse modo, a forma como ele é acolhido no atendimento, desde o primeiro contato, faz toda diferença”, diz a magistrada.
Ela acrescenta que o “correto e adequado acolhimento, seja no espaço físico ou na prestação do serviço, favorece a segurança e credibilidade que o usuário busca ao procurar o Judiciário”.
O TJCE em Podcast também pode ser acessado pelos aplicativos Spotify e Google Podcasts, com uma nova edição todas as quintas-feiras. Escute aqui.