Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua cria novas vagas destinadas às pessoas com deficiência

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua cria novas vagas destinadas às pessoas com deficiência

O Departamento de Administração do Fórum Clóvis Beviláqua criou 17 vagas de estacionamento destinadas a pessoas idosas e com necessidades especiais. Além disso, houve uma revitalização das pinturas das vagas já existentes.
A iniciativa teve como objetivo adequar o estacionamento do Fórum à Lei 13.146/2015 (Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência) e às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito que tratam, respectivamente, de vagas reservadas para idosos e pessoas com necessidades especiais.
Segundo o diretor administrativo Itiberê Amaral, no estacionamento “B/C”, situado ao lado da rampa da entrada principal e destinado aos servidores concursados do Fórum, que possui 310 vagas, foram sinalizadas seis para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para idosos.
Já no estacionamento “F” externo, que fica pelo lado da avenida Washington Soares, destinado aos estagiários e terceirizados (com 128 vagas), foram sinalizadas duas vagas para pessoas com mobilidade reduzida e seis para idosos. As gestantes, na ausência de legislação específica, podem utilizar as vagas reservadas às pessoas com mobilidade reduzida.