Conteúdo da Notícia

Fórum agiliza distribuição de processos

Fórum agiliza distribuição de processos

Ouvir: Fórum agiliza distribuição de processos

A distribuição de processos no Fórum Clóvis Beviláqua está mais ágil, eficiente e com o serviço em dia. Os pedidos de urgência, tais como Execução de Alimentos, Mandado de Segurança, Separação de Corpos, Guarda e todas as Ações Cautelares são encaminhados imediatamente à Secretaria de Vara. Já os casos de processos ordinários, que não envolvam pleitos tutelatórios e cautelatórios, são distribuídos em menos de 12 horas.
Por conta do crescente número de petições ? em média 500 por dia ? e da adequação às tabelas processuais unificadas, exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), houve um atraso no setor, segundo o juiz José Krentel Ferreira Filho, coordenador da Distribuição, Protocolo e Certidão do Fórum.
Para imprimir maior celeridade ao serviço, foram realizados vários mutirões nos feriados e finais de semana. Investiu-se, ainda, na modernização do setor com a aquisição de novos computadores, bem como na ampliação e capacitação do quadro funcional.
Prova da atual agilidade do trabalho no setor é a rápida distribuição dos processos. De acordo com a diretora da Distribuição, Evelise Castro Menezes, nesse regime de plantão, cerca de 810 petições foram encaminhadas diariamente. ?Neste mês de maio recebemos um total de 3.843 petições. Apenas em um dia foram distribuídos 993 processos?, enfatiza Evelise Castro.
O diretor do Departamento de Serviços Judiciais, Tarcísio Pereira Marques Junior, complementa, ainda, que para atingir a meta de excelência na prestação jurisdicional, os servidores do setor aderiram à nova sistemática de trabalho, que reflete a atual administração do Fórum Clóvis Beviláqua e a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A prioridade da gestão é promover um serviço célere e eficiente que atenda aos anseios da sociedade materializados nas demandas judiciais, por meio da valorização e motivação do quadro funcional.
Serviço: O Setor de Distribuição atende pelos telefones: 3488-6812/6813.