Conteúdo da Notícia

Exposição fotográfica que traz a história de ex-presidentes do Brasil fica na Esmec até 30 de junho

Ouvir: Exposição fotográfica que traz a história de ex-presidentes do Brasil fica na Esmec até 30 de junho

Abertura da exposição fotográfica “Presidentes”, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), ocorreu na tarde desta quarta-feira (08/06), em mais uma parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza. Além de estimular a reflexão acerca da história política do Brasil e seus personagens, a iniciativa tem o objetivo sociocultural de promover e preservar a memória.

Com curadoria interna do Museu da Fotografia, a exposição reúne 82 obras que revelam situações da vida pública e privada de lideranças políticas, como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo, entre outros.

Presente na abertura, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, disse a exposição traz a memória viva da nossa história. “Ao longo do tempo, esses ex-presidentes deixaram o seu legado e, hoje, os frequentadores da Esmec vão ter a oportunidade de ver momentos, inclusive, em família deles”, disse.

O diretor da Escola da Magistratura, desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues, também ressaltou a importância da exposição, inclusive para instituições de ensino que funcionam no entorno da Esmec. “Vamos trazer as crianças da Creche do Poder Judiciário e alunos de escola pública que funcionam aqui vizinho à Esmec para visitarem”.

O diretor do Museu da Fotografia, Silvio Frota, acompanhou a visita dos magistrados. “Para nós é um prazer estarmos sempre junto da Esmec, do Fórum e do Tribunal de Justiça fazendo esse tipo de parceria, que já é antiga, e agora com essa exposição muito interessante”.

As imagens são de autoria dos fotógrafos Jean Manzon, Orlando Brito, Marcel Gautherot e Luiz Carlos Barreto. A visitação é aberta ao público até o dia 30 de junho, das 8h às 18h.

ara ver mais fotos clique na GALERIA.

 

Agenda2030