Conteúdo da Notícia

Exposição “Felicidade Revelada” marca Dia Mundial da Fotografia no Fórum Clóvis Beviláqua

Exposição “Felicidade Revelada” marca Dia Mundial da Fotografia no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Exposição “Felicidade Revelada” marca Dia Mundial da Fotografia no Fórum Clóvis Beviláqua

Se você pudesse retratar a felicidade em uma imagem, qual seria? Os colaboradores do Fórum Clóvis Beviláqua tiveram a oportunidade de expressar esse sentimento particular e enviar fotos de momentos significativos da vida. O resultado foi a exposição “Felicidade Revelada”, lançada nesta segunda-feira (19/08), na data em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia.
A abertura do evento contou com a participação da diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo. A magistrada ressaltou que, além de valorizar o servidor, revelar talentos e incentivar as artes, a mostra tem o objetivo de trazer alegria e beleza ao prédio, aproximando pessoas e humanizando o ambiente.
Ao todo, foram selecionadas 48 imagens com olhares e percepções de 25 colaboradores sobre o que é sinônimo de felicidade. Entre as várias formas de transmitir esse sentimento estão o sorriso de uma criança, a convivência com animais de estimação, uma estante repleta de livros e a contemplação da natureza, seja em um pôr do sol ou na beleza das flores.
“A felicidade está também em saber apreciar esses momentos. É parar, em meio à nossa rotina de trabalho e de afazeres domésticos, e conseguir contemplar tudo que está ao nosso redor, para registrar e perpetuar”, destacou a juíza Ana Cristina.
As fotos encheram os olhos de Marco Flávio Carvalho, diretor do Núcleo de Psicologia e Serviço Social do Fórum de Fortaleza. Um das imagens que mais chamou a atenção do servidor retratava um grupo de flamingos. “Gostei da composição das cores, do enquadramento. Essa exposição passa uma mensagem muito boa de que a fotografia não é só para profissionais. Ela está nos detalhes, na particularidade e na sensibilidade de cada um, e todos são capazes de fazer”, declarou.
Quando a servidora Ruth Melo soube da seleção de fotos para a exposição, não teve dúvidas em colaborar, enviando a foto de seu cachorrinho Bill. Ela participou da Oficina de Fotografia Básica para Smartphones, oferecida pelo Fórum Clóvis Beviláqua em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza em julho deste ano. “Quis expressar minha gratidão, porque sempre tive vontade de fazer um curso de fotografia. Fiquei muito feliz e achei o título da exposição espetacular. Foi uma oportunidade de valorizar e até de estimular o servidor a se conhecer e mostrar o que tem de melhor também para os amigos e colegas”.
A exposição é aberta ao público e as fotografias poderão ser apreciadas até o mês de setembro no hall da entrada principal do Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa da Diretoria do Fórum faz parte do programa “Servidor+”, do Tribunal de Justiça do Ceará.