Conteúdo da Notícia

Ex-aluno da Creche do Judiciário conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ex-aluno da Creche do Judiciário conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ouvir: Ex-aluno da Creche do Judiciário conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O ex-aluno da Creche do Poder Judiciário do Ceará, Pedro Levi Lima de Alencar, conquistou medalha de bronze na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2019. A competição envolve escolas públicas e privadas de todo o país.
O garoto, que hoje tem seis anos, estudou na Creche de 2015 a 2018, cursando do Infantil 2 ao 5. Já em 2019, foi estudar no Colégio Master Sul, onde em março participou da competição. A premiação ocorreu no mês de dezembro, por ocasião do encerramento do ano letivo.
O pai de Levi, o servidor Paulo Rogério Batista Mendonça de Alencar, lotado na Coordenadoria de Projetos, disse que a atração do filho pelo assunto surgiu quando ainda era aluno da Creche. “A professora já havia comentado que o Levi despertava grande interesse quando o assunto da aula envolvia estrelas e planetas. Então, além das aulas, passamos a ver em casa documentários e vídeos sobre o assunto”.
Paulo Rogério afirmou que o filho se adaptou rápido à nova escola, facilitando o processo de aprendizagem e o desempenho nas tarefas e na competição. “No começo ficamos preocupados com a adaptação dele porque nenhum colega foi para o mesmo colégio. Mas os alunos saem da Creche com um nível educacional tão bom que ele ficou plenamente inserido, sem nenhuma dificuldade”, destacou o servidor.
CRECHE DO JUDICIÁRIO
É um benefício do Judiciário aos filhos de servidores e magistrados. A instituição, que oferece Educação Infantil (II ao V) em tempo integral (8h às 18h), recebe crianças de 1 ano e 8 meses a 6 anos. Além do ensino regular, disponibiliza atividades extracurriculares, como balé, judô, futebol, inglês e musicalização. Os alunos têm quatro refeições ao dia, incluindo almoço e jantar.
A Creche dispõe de 36 profissionais, entre professores, auxiliares, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista. As vagas são disponibilizadas por meio de edital, lançado a cada segundo semestre.