Conteúdo da Notícia

Estudantes do Colégio Jenny Gomes  visitam Tribunal de Justiça do Ceará

Estudantes do Colégio Jenny Gomes visitam Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Estudantes do Colégio Jenny Gomes visitam Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na tarde desta quarta-feira (23/05), a visita de estudantes do Colégio Jenny Gomes. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário estadual da sociedade.

Os alunos conheceram o Memorial do Poder Judiciário, o Setor de Protocolo, o Parque Gráfico e assistiram ainda à sessão da 4ª Câmara Cível, presidida interinamente pela desembargadora Vera Lúcia Correia Lima. A magistrada recepcionou a turma e apresentou os integrantes da Câmara, explicando a função de cada um.

Para Andreia Marques, de 15 anos, a visita foi emocionante. “Ver de perto tudo isso foi indescritível”, explicou a estudante, que disse sonhar em seguir a carreira jurídica e chegar um dia a ser desembargadora.

A professora Neila Maria de Souza Noronha agradeceu a recepção. “Fiquei encantada pela oportunidade de o Tribunal abrir as portas para que se possa conhecer melhor o funcionamento da Justiça do Estado”. Na avaliação dela, o programa vai fazer com que muitos jovens conheçam o Judiciário e criem gosto pela área.

O “Justiça e Cidadania” foi instituído por meio da Resolução nº 05/2011, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). É coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) e está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de um projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.

As instituições de ensino públicas ou privadas, interessadas em participar do programa, devem entrar em contato com a Seplag pelo telefone (85) 3207.6862.