Conteúdo da Notícia

Estudantes de projeto social da Universidade de Fortaleza visitam o Fórum Clóvis Beviláqua

Estudantes de projeto social da Universidade de Fortaleza visitam o Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Estudantes de projeto social da Universidade de Fortaleza visitam o Fórum Clóvis Beviláqua

O Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, nesta quinta-feira (14/06), 20 alunos do projeto “Mediação Escolar”, da Universidade de Fortaleza (Unifor). O grupo de estudantes conheceu as instalações da 12ª Vara de Família e da Central de Conciliação.

Além disso, eles assistiram à parte da sessão de julgamento realizada no 3º Tribunal do Júri e a vídeo institucional sobre a Justiça do Ceará. A coordenadora da Central de Conciliação e titular da Vara, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, falou sobre a importância da conciliação para a sociedade e o Judiciário.

Segundo a magistrada, o diálogo é essencial para um bom entendimento e para a solução do conflito. A juíza também ressaltou a relevância de compartilhar o conhecimento sobre o Judiciário com as pessoas, mostrando como as decisões são tomadas.

A aluna Bruna Victória, 17 anos, considerou a visita uma ótima oportunidade para conhecer projetos e funções do Fórum, que “se preocupa de verdade com as pessoas e com o meio ambiente”.

O “Mediação Escolar” é coordenado pela professora Lilian Maia de Morais Sales, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da Unifor. A finalidade do projeto é promover a inclusão social dos jovens e formar futuros líderes.

A visita faz parte do programa “O Fórum Mais Perto da Sociedade”, sob a responsabilidade do Centro de Treinamento Integrado (CTI). O objetivo é despertar a comunidade estudantil para a conscientização em relação à função social do Judiciário.

O estabelecimento de ensino interessado em participar das atividades de “O Fórum Mais Perto da Sociedade” deve enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br ou ligar para os números (85) 3492.8060 ou 8066.