Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola estadual visitam o Tribunal de Justiça do Ceará

Estudantes de escola estadual visitam o Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Estudantes de escola estadual visitam o Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (26/06), a visita de alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Figueiredo Correia, localizada no bairro Benfica. A iniciativa faz parte do Projeto “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário e a sociedade.

Durante a visita, os estudantes assistiram a vídeo institucional sobre a história e estrutura do Judiciário. Também conheceram o Memorial do Judiciário, a biblioteca e o auditório do Tribunal Pleno.

O aluno Maurício César, 15 anos, considerou a iniciativa excelente. Disse que foi “uma oportunidade de saber como funciona a Justiça de perto”. A aluna Janaína Almeida, 16 anos, destacou o Memorial. “Foi muito bom ver objetos antigos e ouvir a explicação de como era, antigamente, a Justiça no nosso Estado”.

A professora Fátima Soares, que acompanhou a turma, ressaltou a importância das visitas. “É uma oportunidade dos alunos conhecerem a história em uma aula prática e quem sabe despertar neles aptidão para carreira jurídica”.

O projeto “Justiça e Cidadania” é coordenado pela Assessoria Institucional do TJCE em parceria com a Assessoria de Cerimonial. Está alinhado à Meta 4 de 2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê esclarecimentos sobre as funções do Judiciário estadual.

As escolas interessadas em agendar visitas devem ligar para (85) 3207.7044 ou 7054.