Conteúdo da Notícia

Estudantes de Direito da Faculdade Grande  Fortaleza conhecem sede da Justiça estadual

Estudantes de Direito da Faculdade Grande Fortaleza conhecem sede da Justiça estadual

Ouvir: Estudantes de Direito da Faculdade Grande Fortaleza conhecem sede da Justiça estadual

Estudantes do 5º e do 6º semestres do curso de Direito da Faculdade Grande Fortaleza (FGF) conhecerem, nesta terça-feira (22/04), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na ocasião, eles estiveram acompanhados da juíza Maria Lúcia Falcão do Nascimento, titular do 14º Juizado Especial Cível e Criminal, no bairro Bom Sucesso, na Capital.

A magistrada, que também leciona a disciplina Processo Civil na FGF, ressaltou a importância da visita para os alunos. “Eles estão estudando a matéria de recursos e agora podem ver como funciona na prática. Outro aspecto relevante é a possibilidade que o Tribunal tem de divulgar o trabalho que realiza”.

Os estudantes conheceram a Distribuição, o Pleno, o Memorial do Poder Judiciário e a Biblioteca. Além disso, assistiram a sessão de julgamentos da 7ª Câmara Cível e visitaram as instalações da Secretaria do órgão julgador. A estudante Maria de Fátima, do 5º semestre, disse que foi “uma experiência enriquecedora. Aprendi muito sobre o funcionamento da Justiça de 2º Grau e a história do Poder Judiciário”.