Conteúdo da Notícia

Acusado de matar sogro em Uruburetama é condenado a 18 anos de reclusão

Ouvir: Acusado de matar sogro em Uruburetama é condenado a 18 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Uruburetama, a 127 km de Fortaleza, condenou Élivan de Sousa da Silva a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele responde ao processo sob acusação de matar o sogro, Francisco Edivan Rodrigues Gonçalves, no dia 31 de dezembro de 2010.

Segundo os autos (nº 3456-81.2011.8.06.0178/0), o crime foi praticado com a ajuda de Ana Regina Gomes dos Santos, companheira da vítima na época. De acordo com testemunhas, o acusado desferiu vários golpes de faca no sogro, que não resistiu aos ferimentos. Vingança teria motivado o assassinato, já que Francisco Edivan tinha o costume de agredir familiares.

Em depoimento, Élivan de Sousa negou a morte e Ana Regina Gomes atribuiu a autoria ao acusado. Em fevereiro de 2011, o Ministério Público do Estado (MPCE) requereu a condenação do acusado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima). No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a culpa do réu.

A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães. O magistrado ressaltou que Élivan de Sousa agiu de forma premeditada, com extrema violência e estupidez. Destacou também “a profunda reprovabilidade na conduta do acusado que, voluntariamente, ceifou a vida da vítima, demonstrando completo desprezo e desapego pela vida humana”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 14.