Conteúdo da Notícia

Estagiários de pós-graduação são recebidos pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua

Estagiários de pós-graduação são recebidos pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Estagiários de pós-graduação são recebidos pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua

Os estagiários de pós-graduação que atuarão no Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira (03/06), pela Administração do Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum, deu as boas-vindas e destacou a importância do projeto.
“É uma oportunidade excelente de aprendizado para todos. Aqui aliarão a teoria, o que já estudaram na graduação e que agora se especializam, à prática do Judiciário, no conhecimento do processo desde o primeiro momento em que é recebido até seu arquivamento. E terão a chance de crescer profissionalmente, conhecer de maneira mais próxima a função judicante e até se inspirar para concursos futuros”, afirmou.
A magistrada finalizou com palavras de orientação e entusiasmo: “Façam seus trabalhos com responsabilidade, com afinco e com a maior dedicação que possam ter, porque agora vocês estão sendo vistos como parte da Justiça”, disse.
Presente ao evento, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alexandre Sá, ressaltou que o projeto de estágio irá ajudar na melhoria da produtividade do Judiciário estadual. “Dentro de pouco tempo vocês estarão produzindo e o Judiciário melhorando na prestação jurisdicional, que é o que a sociedade mais deseja.”
A solenidade contou com a presença do superintendente da Área Judiciária, Nilsiton Aragão, dos gestores que integram a Administração do Fórum e juízes que compõem o Núcleo de Produtividade Remota. Na ocasião, foi realizada a identificação dos grupos de atuação e a distribuição das tarefas que os estagiários irão desempenhar.
“A minha expectativa é a melhor possível para iniciar os trabalhos o quanto antes, estou muito empolgado com esse projeto”, revelou o estagiário Luciano Barroso. “Para mim é uma honra fazer parte dele [estágio] e espero gerar resultados, produtividade para o Judiciário”, destacou o estudante.
O Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau contará com 184 estagiários de pós-graduação, que ficarão situados no Fórum Clóvis Beviláqua. Além deles, outros 56 atuarão nos gabinetes dos desembargadores (40) e no Núcleo de Produtividade do 2º Grau (16).