Conteúdo da Notícia

Espaços de convivência e integração são inaugurados no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Espaços de convivência e integração são inaugurados no Fórum Clóvis Beviláqua

Desembargadores, juízes, servidores e demais colaboradores do Poder Judiciário agora contam com espaço amplo e confortável, no Fórum Clóvis Beviláqua, para fazer refeições e aproveitar momentos de descontração e integração, durante os intervalos nas atividades profissionais.

Localizado no Setor Azul – Nível 7 do prédio, o Espaço de Convivência foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (03/06). Durante a solenidade, também foram entregues as novas instalações do Restaurante dos Magistrados, disponibilizado para Associação Cearense de Magistrados (ACM), conforme o Termo de Cessão de Uso nº 22/2022.

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, afirmou que é mais uma ação de humanização, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para todos que trabalham no local. “Sabemos que nossas atividades exigem muito de nós, principalmente equilíbrio emocional. Para isso, precisamos cuidar do nosso interior e esse espaço foi revitalizado justamente para que possamos usufruir do convívio com os colegas de profissão e dispor de um ambiente agradável, com verde e beleza natural, para confraternizar, espairecer ou meditar um pouco, recuperando a tranquilidade e leveza necessárias”, destacou a desembargadora.

Servidores posam ao lado dos gestores do TJCE

A diretora do Fórum, juíza Ana Cristina de Lima Esmeraldo, disse que o espaço favorece o reencontro com os colegas, após dois anos de afastamento necessário devido à pandemia, e traz a oportunidade de reforçar laços de amizade. “Somos seres relacionais, que precisamos do olho do olho, dos sorrisos, da troca de energias e conversas. E é muitas vezes ao redor da mesa que acontecem os melhores diálogos, onde partilhamos nossas dúvidas e de onde saem as melhores soluções. Temos agora um ambiente acolhedor e muito bonito para que isso possa acontecer.”

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Daniel Carvalho Carneiro, também ressaltou a importância desse espaço para o convívio e a integração. “Nossa profissão muitas vezes nos impõe o isolamento de outros colegas, ficamos entre salas de audiência e gabinetes, e esse ambiente permite sair um pouco dessa nossa ilha de trabalho e trocar ideias, desopilar um pouco. Com a pandemia perdemos isso, agora voltamos ao presencial e temos esse local remodelado e com melhorias.”

Com área de 430m², o Espaço de Convivência possui um salão interno equipado com mesas e cadeiras, além pia e aparelhos de micro-ondas; e uma área externa decorada com paisagismo. O funcionamento será de 7h30 às 18h, nos dias normais de expediente no Fórum.

A iniciativa faz parte das ações da Gestão do TJCE voltadas para promover maior bem-estar e melhores condições de trabalho aos colaboradores, integrando também o programa de Adequações e Melhorias Estruturais no Fórum Clóvis Beviláqua (AME FCB).

Para ver mais fotos clique na GALERIA.