Conteúdo da Notícia

Esmec promove palestra sobre a participação política das mulheres no próximo dia 31

Esmec promove palestra sobre a participação política das mulheres no próximo dia 31

Ouvir: Esmec promove palestra sobre a participação política das mulheres no próximo dia 31

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará em seu auditório, no dia 31 de agosto, às 8h30, a palestra “A Participação Política das Mulheres no Brasil: Origens, Desafios e Perspectivas”, com a professora Isabelle Maria Campos Vasconcelos Chehab, doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
A palestrante atuou como consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (CA/MJ) para a Rede Latino-Americana de Justiça de Transição (RLAJT). Foi analista de pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Comissão Nacional da Verdade (CNV) e membro do seu Comitê de Relatoria. É associada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi). Parecerista da “Espaço Jurídico: Journal of Law” (EJJL) e membro do Conselho Editorial da Revista Themis (Esmec).
O evento faz parte do grupo “Ciranda Feminista”, que é constituído por professoras do Ceará de várias instituições.
A palestra é destinada a integrantes do Poder Judiciário e ao público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico até 30 de agosto, ou pessoalmente, no dia do evento, antes de seu início.
SERVIÇO
Palestra: A Participação Política das Mulheres no Brasil: Origens, Desafios e Perspectivas
Data: 31/08, às 8h30
Local: Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Água Fria
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br
Fonte: Esmec