Conteúdo da Notícia

Esmec promove palestra “Covid-19 e impactos nas relações jurídicas” nesta quarta-feira

Ouvir: Esmec promove palestra “Covid-19 e impactos nas relações jurídicas” nesta quarta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) prossegue com seu ciclo de palestras intitulado “A sociedade em tempos de pandemia”. A programação desta quarta-feira (24/03) está marcada para se iniciar às 10h, com a palestra “Covid-19 e impactos nas relações jurídicas”. O evento será transmitido ao vivo no Canal Esmec TJCE no Youtube.

Participam do debate a Juíza Federal Carmen Silvia, o Prof. Dr. Vitor Rhein Schiricato, o Juiz Alexandre Cunha, o Dr. Rafael Schwind e o Prof. Dr. Rafael Issa.

Os participantes terão direito a certificado de participação e o link para registro de frequência ficará disponível na descrição do vídeo durante a transmissão ao vivo. Para conferir mais detalhes sobre essa e as próximas palestras clique aqui.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Juíza Carmen Silvia: Juíza Federal titular da 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora da Comissão de Direito Privado da EMARF- Escola da Magistratura Regional Federal da 2a Região.PhD em Direito Público pela Universidade de Pavia, Itália. Doutora em Sociologia e Direito pela UFF (PPGSD/UFF). Pesquisadora do CEDAU desde 2020. Mestre em Justiça Administrativa (PPGJA/UFF). Juris Doctor pela University of Miami com especialização em Direito Comparado.

Prof. Dr. Vitor Rhein Schirato: LL.M em Direito Administrativo Econômico (Universidade de Osnabrück, Alemanha). Doutor em Direito do Estado (USP). Professor da USP.

Juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho: Juiz de Direito em São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura (EPM). Doutor e Mestre em Direito do Estado.

Dr. Rafael Wallbach Schwind: Doutor e Mestre em Direito pela USP. Visiting Scholar na Universidade de Nottingham. Advogado.

Prof. Dr. Rafael Hamze Issa: Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Pesquisador visitante na Université Paris II – Panthéon-Assas. Pesquisador do Núcleo Jurídico da Inovação do Observatório de Inovação e Competitividade (OIC/IEA-USP). Especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP.