Conteúdo da Notícia

Escola pública de Fortaleza recebe neste sábado programa do Mutirão do Pai Presente

Escola pública de Fortaleza recebe neste sábado programa do Mutirão do Pai Presente

Ouvir: Escola pública de Fortaleza recebe neste sábado programa do Mutirão do Pai Presente

A Escola Municipal 11 de Agosto, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, recebe neste sábado (1º/09), das 8h às 15h, a equipe do Mutirão do Pai Presente. Funcionários da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará atenderão mães, filhos e pais que comparecerem para solicitar o reconhecimento de paternidade. A força-tarefa contará também com a atuação de funcionários da Secretaria de Educação do Município. O mutirão acontecerá ainda em outras duas escolas municipais, nos dias 15 e 29 de setembro.
A solicitação da paternidade pode ser reivindicada por mães com filhos menores de idade, ou pelo próprio filho, caso seja maior de 18 anos. Se o pai quiser, pode reconhecer o filho de forma espontânea. Para isso, precisam comparecer durante o mutirão munidos de documentos necessários como RG, CPF, comprovante de endereço e a certidão de nascimento do filho.
Caso o pai tenha alguma dúvida em relação à paternidade, a equipe do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) estará na escola realizando os exames de DNA. Todo o procedimento é gratuito.
O projeto Pai Presente nas escolas públicas da Capital é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, com apoio da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza e da Secretaria de Saúde do Estado.
SERVIÇO
Evento: Mutirão Pai Presente nas Escolas
Locais: Escola Municipal 11 de Agosto, Rua Alberto Ferreira, 1790, Jardim Iracema
Dias: 1º de setembro (sábado)
Horário: 8h às 15h
Maiores Informações: (85) 3207-7158