Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura sedia debate sobre direitos de público LGBT

Escola da Magistratura sedia debate sobre direitos de público LGBT

Ouvir: Escola da Magistratura sedia debate sobre direitos de público LGBT

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizou, na tarde desta sexta-feira (13/04), a mesa-redonda “LGBT’s e o Poder Judiciário”. O evento foi aberto pelo diretor da instituição, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e contou com a presença de juízes, servidores, estudantes e professores, entre outros.
O coordenador Esmec, juiz Ângelo Vettorazzi, fez a apresentação das palestrantes. Participaram Dediane Souza, da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos; Helena Vieira, assessora parlamentar e pesquisadora de gênero e sexualidade; e Kamyla Ferraz Brito, promotora de Justiça. O evento foi transmitido por rede social e estará disponível no canal da Escola no Youtube.
Helena Vieira explicou, principalmente, sobre a ideia de normalidade no campo de gênero e sexualidade e lembrou as lutas dos homossexuais por direitos. “Precisamos alargar o entendimento sobre a realidade homossexual, promover a ampliação de nossa humanidade e lutar para que todos possam ser inteligíveis e socialmente reconhecidos.”
Já Dediane Souza, abordou as dificuldades que ainda hoje enfrentam os homossexuais e o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. “Lutamos pelo acesso à cidadania; por políticas públicas, nas áreas de saúde, educação, direitos humanos; e reconhecimento individual do sujeito LGBT.”
Fonte: Esmec