Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 60% dos entrevistados concordam com serviços diferenciados oferecidos pelas escolas

Enquete TJCE: 60% dos entrevistados concordam com serviços diferenciados oferecidos pelas escolas

Ouvir: Enquete TJCE: 60% dos entrevistados concordam com serviços diferenciados oferecidos pelas escolas

Uma escola particular em São Paulo virou notícia por receber alunos das 8 às 20 horas e oferecer serviços como corte de cabelo e lavagem de uniformes. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas concordam com essa prática.
Um percentual de 60% (52 votos) afirmou que sim, pois os pais economizam tempo com tarefas domésticas e ficam com os filhos apenas em momentos de diversão. Já 34% (29 votos) dos participantes não aprovam a iniciativa. Eles alegaram que a participação dos pais nessas tarefas também é importante para a criação e educação da criança. Outros 6% (5 votos) afirmaram não ter opinião sobre o assunto. Ao todo, 86 pessoas participaram.
É cada vez mais comum famílias matricularem seus filhos em escolas de tempo integral por trabalhem o dia inteiro. As unidades de ensino, por sua vez, tentam cada vez mais oferecer serviços que visam facilitar “a vida dos pais” que vivem na “correria” do dia a dia.
Um exemplo disso é o caso da escola Ponto Omega, na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo, que passou a disponibilizar atendimentos que vão além das preocupações pedagógicas. A instituição também oferta aos pais a opção de contratarem professores e assistentes como babás e ainda refeições congeladas para os finais de semana.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: O cenário político brasileiro tem sido destaque nos principais veículos de comunicação do mundo nos últimos dias. Você se mantém informado sobre os acontecimentos? Participe!