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Enquete TJCE: 58% dos usuários procura a Ouvidoria para fazer reclamações

Enquete TJCE: 58% dos usuários procura a Ouvidoria para fazer reclamações

Ouvir: Enquete TJCE: 58% dos usuários procura a Ouvidoria para fazer reclamações

Durante a última semana, 92 participantes responderam enquete no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sobre os motivos que os levam a procurar a Ouvidoria do Poder Judiciário. Desses, 58% procuram para fazer reclamações.
Outros 24% utilizam o canal para sugerir medidas de aprimoramento dos serviços jurisdicionais, 16% para fazer denúncias, e apenas 2% para agradecimentos e elogios.
A Ouvidoria, tanto do TJCE quanto do Fórum, funciona como canal entre a sociedade e o Poder Judiciário no tocante aos assuntos relacionados à defesa da cidadania. Além disso, contribui para elevar os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição.
Vários são os canais de acesso o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), como o e-mail (ouvidoriageral@tjce.jus.br), o atendimento pessoal de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além de receber cartas e atender por telefone: (85) 3207-7428.
O ouvidor do Poder Judiciário é o desembargador Francisco Gomes de Moura, eleito para o período de 2015-2017. No Fórum Clóvis Beviláqua, a juíza-ouvidora é a magistrada Valéria Carneiro Barroso.