Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 51% dos internautas são favoráveis à entrada e permanência de estrangeiros no país

Enquete TJCE: 51% dos internautas são favoráveis à entrada e permanência de estrangeiros no país

Ouvir: Enquete TJCE: 51% dos internautas são favoráveis à entrada e permanência de estrangeiros no país

A enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas são a favor do projeto que estabelece cotas para entrada e permanência de estrangeiros no Brasil.
Um percentual de 51% (83 votos) dos participantes responderam que sim, porque a medida divide a responsabilidade de acolher os imigrantes entre os estados e o Distrito Federal, evitando que os estados de fronteiras recebam sozinhos essas pessoas. Já 45% (73 votos) não são favoráveis à entrada de imigrantes. Justificaram que o País se encontra em crise econômica e não tem condições de receber estrangeiros. Outros 4% (7 votos) não têm opinião sobre o assunto. Ao todo, 163 pessoas participaram.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 30 mil venezuelanos vivendo em Roraima, um estado com 576 mil habitantes. Mesmo com operação que envolve o Exército Brasileiro, ONGs e Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados (Acnur), os abrigos não são suficientes para acolher todos os imigrantes, e muitos acabam acampando nas ruas de Boa Vista, capital de Roraima.
Já está disponível, no Portal do TJCE a nova enquete: A educação familiar, mais conhecida como homeschooling, tem dividido opinião entre os brasileiros. Você é a favor da prática?