Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 49% dos participantes economizam água fechando torneiras ao ensaboar

Enquete TJCE: 49% dos participantes economizam água fechando torneiras ao ensaboar

Ouvir: Enquete TJCE: 49% dos participantes economizam água fechando torneiras ao ensaboar

Com mais um ano de seca no Estado, economizar água é inevitável. Algumas cidades do Ceará já estão sofrendo com racionamento de água e, por isso, a enquete do site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) questionou os usuários que medidas são mais utilizadas para reduzir o consumo. Ao final, 49% dos participantes afirmaram que fecham torneiras e chuveiros ao ensaboar.
Em segundo lugar, ficou a opção de não utilizar mangueiras para lavar carros ou calçadas, com 35%. Apenas 16% escolheram reaproveitar a água usada na máquina de lavar. No total, 55 pessoas participaram da enquete.
Além dessas opções, é possível economizar água consertando vazamentos, reduzindo o tempo do banho, regando plantas cedo da manhã ou pela noite, entre outros. Estudos divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano passado mostram que o mundo enfrentará um déficit de 40% no abastecimento de água em 2030. Por isso, é imprescindível encontrar maneiras de reduzir o consumo em todo o planeta.
NOVA ENQUETE
Já está disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br) a nova enquete: O consumo de álcool entre adolescentes vem crescendo no Brasil. O que você acredita que pode ser feito para reduzir esse número? Participe!