Conteúdo da Notícia

Enquete: 54% conhecem as mudanças na regulação dos agrotóxicos e acreditam que são prejudiciais

Enquete: 54% conhecem as mudanças na regulação dos agrotóxicos e acreditam que são prejudiciais

Ouvir: Enquete: 54% conhecem as mudanças na regulação dos agrotóxicos e acreditam que são prejudiciais

A enquete disponibilizada no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou aos internautas se conhecem o projeto de lei nº 6.299/02, que altera a legislação referente à utilização dos agrotóxicos no Brasil. Durante o período em que esteve no ar, 54% (62 votos) dos participantes afirmaram que estão cientes das mudanças e acham que as alterações são prejudiciais à saúde.
Outros 42% (48 votos) dos votantes disseram que desconhecem as propostas. O restante dos participantes, 4% (4) afirmaram que conhecem o projeto e acreditam que as mudanças são benéficas. No total, 114 pessoas votaram na enquete.
No último dia 25 de junho, uma comissão especial no Congresso Nacional analisou e aprovou alterações na regulação de agrotóxicos no País. Segundo a proposta, a medida altera a legislação modificando nomenclaturas, prazos de registros de produtos e atribuições dos órgãos que atualmente são responsáveis pela análise dos produtos, entre outros pontos. O projeto ainda precisa ser votada no Plenário da Câmara e passar pelo Senado, para depois seguir para a aprovação presidencial.
A nova enquete do TJCE já está disponível: Qual rede social você mais utiliza para se atualizar sobre as notícias do dia a dia? Participe!