Conteúdo da Notícia

Encontro Nacional de Ouvidores terá participação de ouvidores do Judiciário cearense

Encontro Nacional de Ouvidores terá participação de ouvidores do Judiciário cearense

Ouvir: Encontro Nacional de Ouvidores terá participação de ouvidores do Judiciário cearense

Dois magistrados que ocupam funções de ouvidor no Poder Judiciário estadual vão participar do 3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais que será realizado em 13 de março, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). O evento reunirá juízes de todos os tribunais do país com a proposta de uniformizar procedimentos e entendimentos, bem como assegurar a proteção, defesa e segurança dos direitos dos usuários da Justiça.
Promovido pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), tem como tema central “O Papel da Justiça Frente ao Dinamismo e Modernidade da Sociedade Brasileira”. Segundo o ouvidor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, “o evento trará grandes oportunidades de aprendizado, de fortalecimento e de interação entre as ouvidorias de todas as instâncias do Judiciário brasileiro. Além disso, é importante para posicionar as ouvidorias como uma ferramenta de gestão indispensável para a administração pública transparente, democrática e cidadã”.
Também serão debatidos temas como: participação popular e transparência das relações, público interno, desafios e perspectivas, redes sociais, comunicação e marketing da ouvidoria, atendimento humanizado, combate à desinformação, pacificação do ambiente sociopolítico e ético, acessibilidade, compliance e adaptação às novas tecnologias e mídias.
A ouvidora substituta do TRE-CE, juíza Kamile Castro, reiterou a importância do Encontro porque possibilita “a troca de experiências entre todas as Justiças visando a melhoria do canal de manifestação do cidadão, objetivando, ainda, a acessibilidade e a transparência”.
Do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) confirmaram presenças o desembargador Mário Teófilo (do Tribunal) e o juiz Demétrio Saker Neto (da Corregedoria-Geral de Justiça).
INSCRIÇÕES
O Encontro será destinado aos ouvidores do Poder Judiciário do Brasil, nas instâncias estadual, federal, militar, trabalhista e eleitoral. Clique aqui para fazer a inscrição e ver a programação completa. Para mais informações, entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-CE, através do telefone (85) 3453-3857 ou por e-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br
Veja também:
Ouvidoria do Poder Judiciário do Cará recebe 8.626 manifestações em 2019