Conteúdo da Notícia

Encontro em Juazeiro do Norte reúne presidente do TJCE com magistrados de 30 comarcas

Encontro em Juazeiro do Norte reúne presidente do TJCE com magistrados de 30 comarcas

Ouvir: Encontro em Juazeiro do Norte reúne presidente do TJCE com magistrados de 30 comarcas

Os encontros regionais promovidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prosseguem, nesta segunda-feira (11/11), às 9h, em Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza. O presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, se reunirá com juízes de 30 comarcas cearenses. Este é o terceiro da série de encontros que teve início no dia 14 de outubro, em Crateús. Na última segunda-feira (04/11), ocorreu em Limoeiro Norte.

Na ocasião, serão apresentadas as ações efetivadas durante os nove meses de gestão e os projetos que estão sendo desenvolvidos. Os magistrados terão oportunidade de expor dificuldades e apresentar sugestões ao presidente.

Durante o encontro, os juízes receberão notebooks e detectores portáteis de metais. Neste mês começa a implantação de portais detectores de metais nas unidades judiciárias do Ceará. Está em processo de licitação a aquisição de sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo em todos os fóruns.

Participarão da reunião no Fórum Desembargador Joaquim Juvêncio Santana os magistrados de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Porteiras, Milagres, Icó, Barro, Ipaumirim, Baixio, Quixelô, Orós, Iguatu, Cedro, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Cariús, Aurora, Caririaçu, Mauriti, Brejo Santo, Jati, Jardim, Nova Olinda, Santana do Cariri, Araripe, Campos Sales, Assaré, Antonina do Norte, Farias Brito e das respectivas comarcas vinculadas. A convocação dos magistrados foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (06/11).

Essa é a primeira vez, em seis anos, que a Presidência do Tribunal de Justiça se desloca para as comarcas do Interior. A meta é realizar os encontros em todas as zonas judiciárias.