Conteúdo da Notícia

Emissão de documentos: Fórum Clóvis Beviláqua recebe o Caminhão do Cidadão entre 27 e 31 de janeiro

Emissão de documentos: Fórum Clóvis Beviláqua recebe o Caminhão do Cidadão entre 27 e 31 de janeiro

Ouvir: Emissão de documentos: Fórum Clóvis Beviláqua recebe o Caminhão do Cidadão entre 27 e 31 de janeiro

O Fórum Clóvis Beviláqua recebe, entre os dias 27 e 31 de janeiro, o Caminhão do Cidadão, uma iniciativa da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Estado do Ceará, que tem o objetivo de levar até a população o serviço de emissão de documentos, como RG 1ª e 2ª via, CPF 1ª via e atualização de endereço; Folha Corrida (Atestado de Antecedentes Criminais) e serviços online do Detran (consultas, taxas, multas, pré-cadastros, etc).
O atendimento ao público será feito por senhas, distribuídas no próprio Caminhão, que estará no estacionamento ao lado da rampa da entrada principal do Fórum. O horário de funcionamento é entre 8h e 12h e 13h e 16h30. Serão distribuídas 80 senhas por dia.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para ter direito aos serviços do Detran-CE no Caminhão do Cidadão, o usuário precisa ter em mãos a CNH e o documento do veículo. Para emitir o Atestado de Antecedentes Criminais, é necessário algum documento oficial que conste o número do RG. Para a primeira via do CPF, será solicitado original e cópia do RG ou da certidão de nascimento (maiores de 18 anos precisam apresentar o título de eleitor), além de cópia de comprovante de endereço.
A documentação para emissão do RG tem diferenciação entre solteiros e quem é ou já foi casado. Para 1ª via, solteiros devem mostrar original e cópia da certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes (máximo de três meses) com fundo branco e não escaneada. Já os casados devem ter em mãos original e cópia da certidão de casamento (com averbação de divórcio, se for o caso), além das duas fotos recentes. Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados de responsável legal que esteja portando documento oficial com cópia.
Para a 2ª via do RG, são necessários os mesmos itens da 1ª via além de uma cópia de outro documento, que pode ser o RG antigo, carteira de trabalho, certificado de reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais ou um Boletim de Ocorrência. Também é necessário pagar a taxa da 2ª via do RG, no valor de R$ 53,88 e mostrar cópia do boleto e do comprovante de pagamento. Para emitir o boleto, clique AQUI.