Conteúdo da Notícia

Embaixador Lindgren Alves ministra palestra e lança livro na Esmec no dia 23 de março

Embaixador Lindgren Alves ministra palestra e lança livro na Esmec no dia 23 de março

Ouvir: Embaixador Lindgren Alves ministra palestra e lança livro na Esmec no dia 23 de março

No próximo dia 23 de março, às 17h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o embaixador José Augusto Lindgren Alves ministrará a palestra “Os problemas e desafios do sistema internacional de direitos humanos”, e também lançará o seu livro “É Preciso Salvar os Direitos Humanos!”. O evento é gratuito e se destina a integrantes do Poder Judiciário e ao público em geral.
Lindgren Alves é diplomata de carreira, tendo atuado como embaixador do Brasil em Sófia (Bulgária, 2002-2006), Budapeste (Hungria, 2006-2008), e Sarajevo (Bósnia e Herzegovina, 2011-2014). Até início deste ano atuou como Secretário-Executivo do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) do Mercosul.
Tem mais de 30 anos dedicados aos direitos humanos e seu sistema internacional. Eleito na qualidade de perito independente, desde 2002 é também membro do Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial (CERD), órgão de tratado das Nações Unidas que se reúne regularmente em Genebra. Está agora em seu quarto mandato.
É autor, entre outros títulos, dos livros “Os Direitos Humanos como Tema Global” (Perspectiva, 2ª edição em 2003), “A Arquitetura Internacional dos Direitos Humanos” (FTD, 1997), “Relações Internacionais e Temas Sociais: a Década das Conferências” (IPRI/FUNAG, 2001) e “Os Direitos Humanos na Pós-Modernidade” (Perspectiva, 2006).
INSCRIÇÃO – Os interessados em uma certidão de participação de três horas-aula podem solicitar inscrição, no período de 5 a 22 de março, através do Formulário Eletrônico, que será disponibilizado a partir desta segunda-feira.
ARTIGO – No volume 15.1 (2017) da Revista Themis pode ser lido um artigo do embaixador, que está entre os capítulos do livro a ser lançado dia 23/03.
SERVIÇO
Palestra: “Os problemas e desafios do sistema internacional de direitos humanos” e lançamento do livro “É Preciso Salvar os Direitos Humanos!”
Palestrante: embaixador José Augusto Lindgren Alves
Data de Realização: 23 de março de 2018, às 17h30
Local: auditório da Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria)
Inscrição: 5 a 22 de março, pelo Formulário que pode ser acessado clicando aqui.
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br