Conteúdo da Notícia

Em solenidade na ALCE, Título de Cidadão Cearense é concedido ao desembargador Washington Araújo

Ouvir: Em solenidade na ALCE, Título de Cidadão Cearense é concedido ao desembargador Washington Araújo

O Título de Cidadão Cearense foi entregue ao desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Luís Bezerra de Araújo, nessa segunda-feira (14/03). O magistrado recebeu a honraria em sessão solene no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

O Título Honorífico, que é concedido pela Casa Legislativa a brasileiros e estrangeiros não naturalizados no Ceará que tenham prestado relevantes serviços ao Estado, foi entregue ao desembargador, prestigiado, na ocasião, por parlamentares e outras diversas autoridades do Sistema de Justiça.

A outorga foi concedida via proposição de autoria dos deputados estaduais Evandro Leitão (presidente da ALCE); Jeová Mota; Dr. Carlos Felipe; Elmano Freitas; Sérgio Aguiar; Romeu Aldigueri; Nezinho Farias; Audic Mota; Érika Amorim e Marcos Sobreira.

“Eis-me aqui, mais um patrício que vem ceder aos movimentos do coração e renovar uma profissão de fé na grandeza do povo que primeiro se libertou da escravidão, que deu ao Brasil alguns dos seus mais luminosos artistas, imortais escritores, respeitados juristas e resplandecentes inteligências”, discursou o desembargador, que foi presidente do Tribunal de Justiça do Ceará no biênio 2019-2020.

“Homenageamos uma trajetória de quem fez do nosso Ceará um lugar de morada, pertencimento e transformação”, afirmou o presidente da ALCE, deputado Evandro Leitão, ao destacar a carreira do homenageado.

Além da presença de diversos parlamentares, a solenidade contou ainda com o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo Filho; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/CE), Regina Gláucia Cavalcante; o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, e a defensora pública-geral do Estado, Elizabeth Chagas.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.