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Em oito meses de funcionamento, Balcão Virtual registra 8,2 mil atendimentos realizados

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Há mais de oito meses promovendo atendimento digital de forma célere no Judiciário cearense, o Balcão Virtual, ferramenta que assiste ao cidadão por meio de videochamadas, atendeu, de maio a dezembro de 2021, um total de 8.240 pessoas (partes, advogados e população), numa média de 1.030 atendimentos mensais. Os dados são da Secretaria Judiciária (Sejud) de Fortaleza, responsável pelo atendimento do balcão virtual de 85 unidades judiciárias, das áreas Cível, Família, Criminal, Fazenda Pública e Juizado da Fazenda Pública.

O Balcão Virtual funciona nos dias de expediente forense normal, no horário das 11h às 18h. As principais demandas solicitadas são a análise de petições, habilitação de advogado nos autos, expedição de documentos e decurso de prazo.

Quando a solicitação envolve atividade de competência da Sejud de Fortaleza, que atua no âmbito do 1º Grau, a demanda é encaminhada para providência do setor responsável. Se o pedido depender de atuação dos gabinetes das varas, são informados os canais de contato das respectivas unidades judiciárias para atendê-lo, mediante prévio agendamento.

OUTROS MEIOS VIRTUAIS DE ATENDIMENTO
Desde o início da pandemia, o Judiciário cearense vem disponibilizando meios virtuais de atendimento, como e-mail, telefone e WhatsApp Business. A lista de contatos, constantemente atualizada, fica à disposição no site www.tjce.jus.br, na página inicial, em Canais de Atendimento na barra Acesso Rápido.